domingo, 23 de abril de 2017

Nordés - Perfect Serve 3

Na Galiza terra celta, feroz e mítico vento fresco do norte que adivinha bom tempo. "Nordesía”. Gin de carácter, livre!... Rebelde!... Atlântico!... elegante, fresco, como uma brisa do Atlântico.
E do Atlântico vem, o melhor pescado tal como o tão gostoso "Pargo assado com batatas coradas" que podemos encontrar no "O Tempero da Nesita". 
E enquanto confecciona o delicioso pargo, prepare suas pupilas gustativas degustando este gin tónico.


Ingredientes:
5 cl gin
1 folha de louro
2 bagos de uva preta
20 cl agua tónica Fever tree mediterranean

Gele o copo com algumas pedras de gelo. Com a ajuda de um Strainer ou coador retire a agua que entretanto se formou no fundo do copo. Coloque a folha de louro juntamente com uma uva laminada, adicione o gin e com a ajuda da colher de bar, mexa ligeiramente para que os aromas se espalhem por todo o interior do copo. Acabe de encher o copo com gelo e verta a agua tónica com muito cuidado para que as bolhas não rebentem. Para este efeito pode utilizar as costas da colher, deixar correr a agua através do cabo da colher de bar ou simplesmente deitar por cima do gelo. Com a ajuda da colher de bar rodar com muito cuidado todo o conteúdo para que os aromas se misturem. Por fim decore o seu gin tónico com um bago de uva. 

Sem comentários:

Enviar um comentário