domingo, 6 de março de 2016

Monkey 47

Principais características:
País de Origem: Alemanha
Teor alcoólico: 47%
Botânicos destilados: Zimbro, abrunho, acácia, alcaçuz, alfazema, amêndoa, amoras silvestres, angélica, arando vermelho, bálsamo de limão, cálamo, camomila, canela, cardamomo, cássia, citronela, coentro, combava, cravinho, cubeba, espinho branco, flor de sabugueiro, gengibre, grãos-do-paraíso, jasmim, madressilva, monarda, mirtilo, noz-moscada, pimento, pinho, pomelo, raiz de lírio ou de íris, rosa canina, rosa brava, salva, seis toranjas, verbena, dois hibiscos, e mais seis pimentas.


O gin Monkey 47 tem um nome e uma história curiosa: Em Julho de 1945, quando terminou a segunda guerra mundial, o aviador Montgomery Collins, da força aérea inglesa, foi destacado para Berlim para ajudar na recuperação dos violentos bombardeamentos que a cidade sofrera durante a guerra. 

Para simbolizar a sua devoção à causa, Collins, escolheu a recuperação do jardim zoológico como prioritária e adoptou, como mascote, o macaco chamado Max . 


Dai o nome do gin, Monkey.


Depois de largar a força aérea mudou-se para a floresta negra, no sul da Alemanha, onde abriu uma pousada em homenagem a Max. Mas o que Collins não esperava era ter saudades da sua bebida favorita, Como tinha dificuldades em obter a bebida, resolveu fazer o seu próprio gin. 

Impressionado com a riqueza da botânica da floresta negra, Collins escolheu ingredientes apenas dessa floresta para o seu gin e seleccionou exactamente 47 ingredientes diferentes. Dai no nome 47. Monkey 47.

Resultado de imagem para monkey 47Em 2006, o alemão Alexander Stein, com tradição no comércio de bebidas, recuperou a história de Collins e a ideia do Schwarzwald Gin, o gin da floresta negra, incluindo a descrição detalhada dos ingredientes utilizados na receita original. Stein encontrou em Christoph Keller, ex-livreiro feito destilador, o seu compagnom de route perfeito e juntos testaram dezenas de plantas e uma centena de destilações até chegarem à formula final de Monkey 47 que hoje conhecemos.
Quarenta e sete porquê? Por representar o número de botânicos presentes neste complexo e personalizado gin.

Robert Parker, reconhecido crítico de vinhos internacional, afirmou ser o melhor gin que já provou na vida. Monkey 47 é dos primeiros Gins premium com edição limitada de garrafas, cada uma numerada individualmente. O cuidado a fazer o gin é tanto que tudo é feito artesanalmente, desde a recolha dos ingredientes, à destilação, ao engarrafamento, o rótulo e até a rolha de cortiça made in Portugal, tudo é feito com um cuidado extremo para que se crie um gin único e exclusivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário